domingo, 13 de janeiro de 2013

Então vamos falar de amor

     Sim, já que houve insistência, iremos falar de amor. Mas antes, por que as pessoas falam tanto disso? Talvez seja para justificar todas as incoerências dos relacionamentos, as desilusões, frustrações, decepções. No amor é depositado toda confiança entre duas pessoas: você cuida de mim, e assim será recíproco. É no amor que encontramos o futuro, planejamos os nossos passos, tomamos decisões graças ao amor. Parecendo assim o nosso guia, a bigorna que forjará nossos arsenais. Logo, o amor deixa de ser o efeito e passa ser a causa.
     Agora você chega, senta-se ao meu lado e diz: vamos falar de amor. Bem, será confortante conversarmos sobre isso. E será interessante se você conseguir definir o amor, por que até hoje eu só consigo sentir. Mas eu posso tentar definir o amor no leve sorriso que me surge ao te ver sorrindo, sem que você perceba. Aquele momento em que você está com suas amigas conversando, no outro lado da sala, e eu ali te observando, feliz por você. E "meu coração palpita", como muitos dizem, de saber que quando eu for voltar pra casa, você estará ao meu lado. Quando eu saio nas ruas, olho para todas as lindas garotas que me chamam atenção, posso até sentir uma atração meramente carnal, mas no final das contas é em você que eu acabo pensando. E me faz chegar na conclusão que você é, sim, substituível. Mas será que todas me beijariam com tanta intensidade, que me amariam com tanta verdade, que falariam com sinceridade e, na pior das hipóteses, se manteriam a minha fidelidade? Acredito que não. Eu não acredito em alma gêmea, mas meu amor me faz acreditar que você é única.
    Eu me lembro que você sempre dizia que as pessoas não sabiam amar, e hoje eu acho que elas apenas não sabem o que é o amor. O amor não é um sentimento fácil de se alcançar, não é qualquer pessoa que tem essa capacidade. O amor mesmo que sendo universal, ele tem bases restritas. Amar não é uma paixão, não é um gostar, não pode ser justificativa para sua avareza, e muito menos para sua vaidade. Tantos substantivos nos confundem se passando pelo amor.
     Enfim, é difícil definir o amor. Não sou a pessoa apropriada para tal dissertação. Mas se você quer continuar falando sobre isso, então vamos falar de amor. E aproveitando esse clima de romance, nada mais justo que acabar com aquela frase clichê: eu te amo. Mesmo sabendo que quando se ama e isso é recíproco, nada mais precisa ser dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Creative Commons License
Klauss Diary by Gabriel Barbosa is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported License.