domingo, 13 de janeiro de 2013

#Diário de Klauss - Prólogo (II)

     Enquanto for natural, que a promessa seja cumprida. Já que aos prantos nada se faz, muito menos se realiza, então nos indícios de melhora, espere o resultado. É válido requerer paciência para enxergar similitude entre as coisas. Observe o chão que te rodeia, busque as informações certas. Pode-se dizer que esse é um dom que tenho, consigo fazer uma síntese dos acontecimentos que me rodeiam, e apenas de observar o ambiente, faço uma síntese dos acontecimentos que me rodeariam se eu ali estivesse. São percepções minhas que moldam o meu modo de assimilar o contexto das ações de terceiros, buscando sempre suavizar as agressões e enaltecer os favores.
     Hoje vejo que fiz muitas promessas, e poucas delas eu cumpri. Não há motivos pertinentes para tal, apenas não me achava capaz de continuar pisando no mesmo chão que os outros, ou andar na mesma trilha que eu costumava andar. É notável que não sou o mesmo, é notável também que me compreendas de maneira errada. Uns dizem que eu fui cegado pelos prazeres de se ter o poder, e que me apossei de cargos superiores aos quais eu não merecia. E eu compartilho dessa mesma indignação. É angustiante ver um jovem, filho de quem eu fui, apoderar-se de tal suprema e vitalícia notoriedade. Eu não digo que eles estejam errados quanto a isso, só digo que eles me julgam pelos motivos errados. Se não sou digno de minha posição não é pelo meu ar de arrogância e por eu ser indiferente aos demais. Eu não sou digno de tal notoriedade por me acobertar atrás de meus poderes políticos e praticar tal ferocidade aos meu irmãos. Muitos deles podem, se visto de maneira radical, merecer tal fim. Mas nada justifica sacrificar uma vida para manter a sua. Minha irmã, de coração, diz que não me reconhece mais, que os motivos por ela não me procurar é pelo sofrimento que lhe é causado ao me ver agir friamente, e não demonstrar tal afeto que sempre me foi comum. Mal suspeita ela que será a primeira a saber o que me aconteceu naquela viagem, o porquê que eu me hospedei em tantos pequenos vilarejos distante de minha cidade, e demorei assim anos para finalmente voltar. E entenderá por fim, o meu comportamento hostil, e o porquê de eu a querer longe de mim. Ela guardará esse diário, logo que pronto, e fará com que ele seja entregue a pessoa certa, na hora certa.
     E dessa maneira, eu cumprirei uma das promessas que eu fiz a mim mesmo: a de não machucar aos que me amam, e fazê-los entender a minha ausência. Eu, logo, não estarei presente em carne, mas firmarei outros compromissos em espírito. A jornada de um guerreiro não se acaba ao ser fincado com um punhal em seu peito, nesse momento a jornada apenas toma um novo rumo. A batalhas continuarão, mas não mais com uma espada nas mãos. Os sentidos serão aguçados, as percepções serão aprimoradas, os caminhos serão mais longos e o destino será incerto.
     Então se queres compreender meu mundo, entender a minha existência, aceitar minhas escolhas, e que em si nasça o conforto que lhe guiará pro amanhã. Leia a minha história. Nela encontrará toda riqueza que abdiquei, todos amores que deixei, todas as criaturas que enfrentei, as pessoas que conheci, o conhecimento que adquiri, e o destino que tracei. E para o consolo de maiores, não sendo o meu objetivo principal, também espero ser acalentado pelos julgamentos que sofri, e das más impressões que causei. Para todos aqueles que me julgaram mal, esse é o memento do nos entender, deixemos os rancores de lado, e que alcancemos a concórdia. 
     Então essa é minha proposta: recolhi todas as cartas que escrevi, todos os diários que tive, e nos períodos que parei de escrever, irei eu finalmente relatar. E por assim, resolvo também readaptar o que eu escrevi, tentando de alguma maneira enriquecer toda a história, já que como ganhei e, consecutivamente, comecei a escrever meu diário aos 7 anos, falta uma linguagem mais apropriada, e falta conexões e esclarecimentos devidos. Por assim dizer, será minha biografia escrita através da adaptação de meus diários e pequenas anotações. E que comece a aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Creative Commons License
Klauss Diary by Gabriel Barbosa is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported License.