sexta-feira, 15 de março de 2013

O que eu preciso aprender

Dizem que esqueço o momento
Que me guardo bem guardado
Dois ouvintes, um desejo
Do ciúmes amargurado
Então, disponha-se no intervir
Nas matrizes do seu lar
Inibindo os prepotentes
Do mergulho mergulhar
Da maçaneta não girar
E da chaleira não ferver

E me preocupa você
Que escuta o bom menino
Perspicaz e bem franzino
Não entender a boa prosa
Que detém a boa nova
Mas de novo a enferrujar

O andarilho bem faceiro
Come quieto no escanteio
Um pão amassado e sem recheio
Com sorriso de lado a lado
Observando a cada prato
O que lhe falta e não faz falta

Logo, andarilho e o menino
Seguem em minha direção
Dizem que sou bom homem
E que tenho coração

Porém me guardo bem guardado
Digo que adiantem o passo
E que façam a oração
Pois o dia já vira noite
E há bandido com açoite
Que não age com perdão

Eles teimam em me dizer
Que eu apenas preciso saber
De uma das virtudes da vida:
O preço da condolência
Alcançado com persistência
Uma dádiva, um dever

Eu viro as costas e faço descaso
E o ensinamento fica de lado
Mas o que importa é que foi tentando
Com poucas palavras me dizer
Que há muita coisas nessa vida
Das quais precisamos aprender
Então aprenda hoje comigo
Que eu aprendo com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Creative Commons License
Klauss Diary by Gabriel Barbosa is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported License.