domingo, 10 de fevereiro de 2013

#Diário de Klauss - Meu primeiro diário (I)

     Era começo de inverno, já fazia muito frio, mas a neve ainda não caía. Eu tinha por volta de 3 anos, não lembro de muita coisa. Pelo que me foi contado que minha mãe precisou comparecer aos campos de colheita, era alta temporada, e como ela era uma Viduabel, tinha como obrigação ir. Ela não podia me levar, além de arriscado, os soldados não permitiriam. Então a única solução foi me deixar com meu tio, seu irmão mais velho. O que eu consigo lembrar é que certa manhã um soldado da Triangular bateu em nossa porta. Minha mãe abriu um pouco assustada, e o soldado perguntou:
- Iseult Klauss, viúva do Comandante exilado Tristan?
- Sim, sou eu - fala assustada, pois já previa o que fosse.
- Sou Husba Matoro, soldado da quarta escala de Militia. Vim buscá-la para os campos de colheita em Mardora. Já deves saber que no papel de uma Viduabel, não tens direito de recusa.
- Eu entendo perfeitamente, senhor. Já me avisaram que isso poderia ser possível. Mas entenda que meu marido não morreu na guerra, o corpo nunca foi achado. Ele é tido como fugitivo...
- Sim, sim. Já sei de toda essa história, mas não é comigo a quem deves reclamar.
- Não irei contra a essa escolha. Apenas não sei  que farei a meu filho, ele tem apenas 3 anos.
- Você tem com quem deixá-lo, senhora? - pergunta o soldado compadecendo da situação.
- A única pessoa que tenho é meu irmão, mas ele mora em um vilarejo ao sul de Ratignar Hauss.
- Se a senhora quiser, tem um esquadrão de Militia voltado agora para Ratignar Hauss, posso encarregar alguém para deixá-lo em posse de seu irmão. Já que não é de nossa espécime, defensores da Triangular, deixar nossos trabalhadores ao desalento.
- Claro, entendo. Muito obrigada!
- Nós partiremos ao entardecer, encontre-nos na praça principal - o soldado tira um bilhete do bolso - tome, vá à estação Sentinela e telecomunique seu irmão que seu filho estará chegando em 3 noites. E nesse papel aqui, descreva como chegar na casa de seu irmão. Esse papel será dado ao soldado encarregado.
- Perfeitamente, agradeço sua gentileza.
- Soldado Matoro se retirando, Salve Hauss! - o soldado bate o pé esquerdo e coloca a mão com o punho fechado ao peito, tradição de despedida dos Militianos.
     Logo em seguida, ao fechar a porta, minha mãe veio em minha direção e tentou explicar o que tinha acontecido e o que viria a acontecer. Eu era muito novo, nada entendia, mas sabia que eu iria me afastar de minha mãe, e isso me deixara assustado. Sentei-me a cama, abaixei a cabeça, chorei de forma contida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Creative Commons License
Klauss Diary by Gabriel Barbosa is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported License.