quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Momentos: olhares e sorrisos

     Sem pressa, eu só queria poder sentar naquela areia em frente ao mar. Eu costumava fazer muito isso. Queria sentir aquele sol em meus olhos queimando, e mesmo assim não me incomodar. A brisa forte em meu rosto refrescando qualquer calor que eu pudesse sentir. A água logo em frente, bastava apenas poucos passos parar mergulhar naquele mar azul. Sinto muita falta disso, porque naquela época eu tinha alguém com quem dividir toda essa paisagem. E quando o sol estivesse se pondo, nós iríamos aproveitar o resto do dia juntos. Hoje, sinceramente, não sinto falta dela e nem de ninguém. Apenas sinto falta de sentir. 
     Já me disseram essa frase, e hoje ela faz muito sentido. Talvez, pensando bem, eu até sinta. Sinto vontade de ter certas pessoas sempre ao meu lado. Consequentemente, sinto medo de no amanhã perdê-las. Mas isso já aconteceu tanto em minha vida que já estou acostumado. Eu até brinco comigo mesmo diante dessa situação. É tão fácil alguém me amar e admirar, porém é mais fácil ainda desse alguém me esquecer. E faço disso algo positivo, porque no dia que um relacionamento realmente se concretizar e criar raízes em minha vida, eu saberei a veracidade da mesma, e que ali reside um sentimento sincero.
     Eu confirmo que, em partes, é minha culpa. Eu sempre fui tão sem pressa, porém ansioso. Um tanto antagônico, mas não é. É apenas uma relação entre a paciência e a curiosidade sobre o que aquela espera irá me proporcionar. Então, o meu anseio é de que tudo seja natural. Eu quero sentir segurança para olhar nos olhos e sorrir de forma espontânea. Isso tem sido muito difícil em minha vida, mas por incrível que pareça, há pessoas que fazem isso com uma facilidade que até me dá medo. E é por isso que a cada dia mais eu tenho tentado amadurecer meus pensamentos, e tentado eliminar minhas conjecturas que vivem a me prejudicar, para que eu não cometa com essas pessoas os mesmos erros que eu já cometi.
     Sempre quando penso que em minha vida algo vai dar errado, eu percebo que o único erro é esse meu pensamento. Agora dá pra entender o porquê de eu ser tão otimista, e não ter tanta pressa em conquistar alguma coisa, porque eu sei que tudo tem seu tempo e virá no momento certo. Vivo minha vida, tento entender tudo que se passa na minha frente. Se não consigo hoje, conseguirei amanhã. Eu filtro o que é primordial para o meu presente, e sei que as minhas escolhas afetarão o meu futuro. E se estou com dúvida no que fazer, apenas olho para o meu passado, e lá encontrarei a resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Creative Commons License
Klauss Diary by Gabriel Barbosa is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported License.